sábado, 23 de fevereiro de 2013

dói-dói

porque é que será que nos custa muito dizer a verdade? ou dizer que não! hoje não me apetece porque quero ficar em casa. hoje não me apetece porque quero ir ao ginásio. ficas muito gorda nessas calças. esse penteado não te favorece. não gosto que abuses de mim. lembras-te naquele dia que só decidias se ias sair se eu fosse? eu sei que estavas pendente se eu levava o carro ou não.

não percebo porque é que as pessoas não gostam de ouvir a verdade. porque é a verdade? porque ficam magoadas? porque a verdade nem sempre é boa de se ouvir. eu sei o que sinto quando me dizem que não gostaram do que eu disse, do que eu fiz, da forma como agi. mas passados cinco segundos passa-me e percebo que só me disseram para da próxima vez eu saber e provavelmente não fazer. ou mesmo fazendo, já sei que incomodo alguém. mas quando salta algum resquício da verdade para fora ficam todos muito indignados. como é que alguém poderá/quererá dizer a verdade? não sou boa mentirosa mas tenho as minhas mentiras. nada de grave. nada que afecte outros. mas também chego a um limite que me pergunto, porque é que tenho de dar desculpas se o que eu estou a pensar é que deveria estar a dizer? para proteger quem? a outra pessoa que provavelmente também me mente? e quando me deixo disso os que estão à minha volta estranham. porque eu calo e engulo e quando começo a "falar" perguntam-me se estou com o período. porque o TPM é desculpa para tudo. claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário